Palavra do mês trazida por Sòngó

 
Ká wòóo, ká biyè sí!

ESCOLHA

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS, E PRA VIVER BEM A VIDA É MUITO MELHOR FAZER A ESCOLHA DA HARMONIA, DO AMOR, DA BONDADE, DA FRATERNIDADE E DA JUSTIÇA.

Nas encruzilhadas da vida precisamos olhar para a esquerda e para a direita, observar com atenção o que há lá e olhar pra  frente, na incansável expectativa de aprender a aprender.

Nos dias de hoje, por vezes, escolhemos o avanço tecnológico e por muitas vezes mesmo estando acompanhados agimos como se estivéssemos sozinhos, porque escolhemos estar conectados com quem está longe, e completamente desconectados de quem está perto.

Escolhemos também desmatar para construir e hoje reclamamos da poluição sonora, da falta de sombras e da brisa da tarde porque dispensamos as casas e quintais para construir prédios e plays e com isso escolhemos o desequilíbrio natural do meio ambiente, trocando a terra pelo asfalto.

Ainda é tempo de resgate, basta se aproximar de Deus. Esse Deus vivo que interage com o homem a todo o momento dando-lhe oportunidade de nova escolha.

Comentários