II Feira do Quilombo Quilombá




A II Feira do Quilombo Quilombá foi um sucesso! Realizada pelo povo do quilombo, sob a coordenação do Ponto de Cultura Ile Àse Ògún Àlákòró, a feira recebeu a visita de aproximadamente 300 pessoas e contou com a luxuosa participação da Cia Raízes Que Dançam, grupo de dança formado no próprio quilombo e que conta com a participação de jovens e crianças da comunidade. Além do grupo, abrilhantaram o evento as seguintes instituições parceiras: 
Associação Cultural Bonfim - que nos trouxe a arte e a cultura da capoeira, com uma magnífica apresentação que encantou a todos. Fica aqui o nosso muito obrigado ao parceiro e amigo Mestre Gandhi e a todos que com ele estiveram e nos ajudaram a alcançar mais essa bela vitória.
Maracatu Baque da Mata - coletivo idealizado por músicos e articuladores culturais, criado para difundir e reproduzir a cultura regional do maracatu de baque virado, ciranda, coco e outras manifestações de matriz afro-brasileira pernambucana, aliando a arte às questões sociais e ambientais. Sob a liderança do grande batuqueiro e amigo Maurílio Sal, o Baque da Mata arrebatou os corações e fez a alegria das crianças e adultos presentes com uma apresentação simplesmente emocionante. Destaque para o momento da coroação da rainha do maracatu, Vera Lúcia (Egbon Ode Tunde) que recebeu a coroa oficial pelas mãos do rei Luciano Monteiro e do Bàbá Paulo José D'Ògún presidente de honra do Quilombo Quilombá. Ao nosso amigo e mestre Maurílio e aos valorosos componentes do Maracatu Baque da Mata nossa eterna gratidão e respeito.
O Cine Sire também marcou presença com a apresentação do filme "Alápini, A Herança Ancestral de Mestre Didi Asipá" obra em homenagem ao escultor, escritor e supremo sacerdote reconhecido mundialmente pela sua produção artística, intelectual e por seu papel fundamental na preservação da cultura afro-brasileira. Contamos também com o desfile da grife Odara Aso, moda afro by Quilombo Quilombá.
As barracas foram uma atração à parte, e os componentes deram um verdadeiro show de simpatia, atendendo a todos com aquele sorriso e gentileza que já se tornaram marca registrada da feira.
O Quilombo Quilombá, na pessoa do seu presidente de honra Bàbá Paulo José D'Ògún agradece a todos aqueles que, de alguma forma, fizeram parte dessa maravilhosa festa. 
"Juntos somos imbatíveis"


                       

       

                          


Confira mais fotos na nossa página do facebook ---> clicando aqui!!!

Comentários

  1. Tdo maravilhoso!! Feita com amor e dedicação de sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais um trabalho bonito em prol da nossa cultura.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal o evento. Mais uma vez a união da família Alakoro fez a diferença. Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo e harmonioso!

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer o local e o trabalho realizado por todos vocês! Espero ter a oportunidade de retornar o mais breve possível! Foi um momento mágico!

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo, muito feliz por ter participado desse evento maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Te muito show!
    Agradeço por ter o privilégio em pode estar presente, neste lindo evento e importante ao lado de pessoas dedicadas em fazer o melhor.
    Ass: contramestre Marrento (capoeira Bomfim)

    ResponderExcluir

Postar um comentário