Jogo do Ano - 2019



Orientações para a Ègbé do Ilé Àṣẹ Ògún Àlákòró

Regência do ano de 2019:

Èṣù, Ògún, Ṣàngó e Ọ̀ṣun

Principais orientações trazidas pela consulta oracular:

• Èṣù faz a desordem para manter a ordem. A guerra esta efetivamente de pé.
• Em toda e qualquer situação, melhor ouvir. Só se coloque se pedirem a sua opinião, caso contrário mantenha-se sendo um bom ouvinte, para que seu nome não seja envolvido em situações embaraçosas. Aconselha-se utilizar a comunicação visual e auditiva, e poupar a comunicação oral.
• Precisamos efetivamente compreender as etapas das mudanças, e a mudança estabelecida para o ano anterior deverá ser mantida e cumprida durante este ano. O momento é de rever situações que ainda não estão muito bem esclarecidas e estruturar a condição do posicionamento, para equilibrar a questão dos direitos e dos deveres.
• OPORTUNIDADES: É um ano propício para investimentos, negócios, até mesmo fora de estados, fora do país. É um ano de acertos, e esses mesmos acertos que podem trazer grandes vantagens.
• RECOMENDAÇÃO: antes mesmo de fazer qualquer tipo de mudança, qualquer tipo de negócio, fazer oficialmente uma consulta oracular para não dar um "tiro no pé". As oportunidades irão surgir, mas precisaremos averiguar o nível dessas oportunidades, o caráter dessas oportunidades, a origens dessas oportunidades.
• ATENÇÃO: O momento é de movimentações de ajuste, mas há no meio disso há intenções de golpes, traições. Precisamos esta atentos, porque nem tudo que reluz é verdadeiramente ouro.
• É importante demais a permanência de um tecido ou, uma coisa (objeto, adorno), de cor branca no corpo, durante todo ano.
• O crescimento coletivo vai resultar no bem estar físico, mental e espiritual para todos. E só vamos entender o crescimento coletivo e passar a multiplicar. Devemos trabalhar, entender para praticar, durante todo ano e aplicando especificamente ao mês a palavra UBUNTU: entender que é o nós e não o eu; entender que vamos e não vou; entender que estamos e não estou; é importante na realidade compreender que o melhor deve ser para todos, e o livramento deve ser para todos, a conquista deve ser para todos, a vitória deve ser para todos.
• Precisamos mudar os hábitos e dar movimento ao corpo. Èṣù Bara precisa do movimento, então precisamos nos exercitar, entender que o corpo fala e que ele precisa se comunicar, precisa se comunicar com a nossa ajuda. Então todo sedentarismo deve ser extinguido da vida de todos, precisam fazer exercício físicos, precisam fazer uma reavaliação alimentar.
• Precisamos resgatar a questão dos valores éticos e morais, movimentar a base do que você é, o que você pretende ser, aonde você está, e aonde você precisa chegar. E lembrar que a chegada não pode ser atropelando o outro e sim, buscar no outro a forma de aprender, aprender se tornar melhor.
• Entender especificamente que o seu valor não pode ser superior efetivamente ao que o coletivo possa pagar, e sim, ser um valor que verdadeiramente pague o seu serviço dentro da sua qualidade, dentro da sua excelência, sem querer se tornar evidência, não podemos esquecer do coletivo.
• É a efetividade do "Sou porque NÓS SOMOS" que deve ser aplicado na sua íntegra, por isso que UBUNTU, deve ser a palavra do ANO.
• É importante saber que tudo isso é possível.

ORIENTAÇÕES

• Para isso, precisamos manter em casa a base dessa integridade de paz, compreendendo que o NÓS deve estar unido emanando e captando a mais pura presença da Divina Harmonia.
• Não façamos nada, que não estejamos por inteiro, precisamos nos policiar se percebermos que não temos vontade de estamos de estar no coletivo. É uma armadilha da solidão. Precisamos na realidade estar dispostos a praticar a palavra do ano, e para o ano e para vida UBUNTU.
• A grande Ayaba que interfere em toda essa conjuntura é Ọ̀ṣun, que trás direitos, objetivos, de conquista de espaço das mulheres, mas que também traz as máscaras conduzindo condições que podem desvirtuar o favorecimento.
• Compreendemos então a necessidade da mudança para que então possamos fazer todo e qualquer investimento para ter o prazer de viver. Enfatiza novamente que prestemos atenção, a cada momento, porque tudo acontece no simples acaso do presente. Cada momento será extremamente importante, mas não mais importante do prazer de viver exatamente aquele momento. Então, evitemos a dispersão de tudo que tivermos fazendo, e onde estivemos vivendo. Sejamos bons ouvintes para que nos possamos tornar bons multiplicadores.

Comentários

Postar um comentário