Coletivo Mulheres da Casa de Dandara, NAF e NACRI.




    No dia 22/6, foi realizada atividade lúdica e literária para 50 crianças do Conjunto Boganvile, localizado no Quilombo Quilombá Bongaba-Magé.
  A atividade contou com o gentil voluntariado da professora Natália Tavares que encantou a criançada com sua brilhante narração de história e diversas dinâmicas interativas.
   Disponibilizar o acesso à cultura para essas crianças no seu local de vivência, corrobora com os princípios de Cidadania e Direitos.
    A criançada participou do evento com muita alegria! Acreditamos que essa ação contribuirá com o descortinar do imaginário e o desejo de sonhar dessas crianças.
   Com os pezinhos descalços chegava uma a uma para participar da brincadeira. Um lindo cenário. Essa atividade contou com as técnicas Aryane de Souza (assistente social), Natália Tavares (professora), Omorisás do Ilé Àṣẹ Ògún Àlákòró e com as colaboradoras Beatriz Fernandes e Jéssica Virgolino ambas da comunidade. Realização do Coletivo Mulheres da Casa de Dandara  com o apoio do NAF e NACRI.

Ẹ̀gbọ́n Iwin Funpe
Òsi Ìyá Efun do Ilé Àṣẹ Ògún Àlákòró
Coordenadora do Núcleo de Apoio a Família








Comentários

  1. Parabéns família que Osala ilumine sempre estes projetos e vocês tenham a disponibilidade para atuarem bjsss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns família que Osala ilumine sempre estes projetos e vocês tenham a disponibilidade para atuarem bjsss

    ResponderExcluir
  3. Yá Iwin Funpe, bença, desejo uma boa noite! Bom descanso!
    Quero parabenizá-la , pelo belo trabalho, excelente projeto que vem realizando junto às crianças do Ilé Asé Ogum Alakoro e do quilombo Kilomba.
    Projeto de fundamental importância para formação e crescimento destas nossas crianças.
    Na certeza do desenvolvimento e permanência do trabalho, teremos a garantia do vivenciar e do aprender os valores e as tradições afro-centradas, tão necessária a serem resgatadas e multiplicadas, como caminho para a alegria, o bem viver e a felicidade do ser humano.
    Também estão de parabéns, todas aquelas e aqueles que lhe acompanham na equipe do NAC e NACRO, que se banham de ase, respingando em todos nós que pertencemos ao ase e ao quilombo kilomba.
    Ayo! Ayo! Ayo!
    Regina Paiva

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho irmãs.sabemos a importãncia de valorizar e empoderar nossas crianças de periferia,tão necessitadas de equipamentos culturais.Que gbogbo orisa continuem a abençoar este lindo trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário